Cinco mentiras sobre Fertilização In Vitro (FIV)

A Fertilização In Vitro (FIV) é um recurso de reprodução humana altamente utilizado e que traz para a vida de casais a possibilidade da tão sonhada gravidez. No entanto, apesar de ser um tema muito procurado, ainda existem muitas mentiras sobre Fertilização In Vitro que acabam proliferando por diversos meios que não são confiáveis. Pensando nesse cenário, o Blog da Gerare hoje selecionou alguns desses mitos para colocar em destaque para esclarecer os leitores. Lembramos que esse é um assunto muito delicado e que, caso você ainda tenha dúvidas ou o interesse de se aprofundar no tema, é importante que você fale com a equipe da Gerare – Reprodução Humana.  

Mentiras sobre Fertilização In Vitro

 

1. Se o casal é infértil basta fazer a Fertilização In Vitro

Esse é um tópico muito mais complexo que uma simples escolha. A equipe da Gerare – Reprodução Humana vai conhecer a realidade do casal e iniciar um procedimento de investigação das causas da infertilidade. Acredite, em algumas situações existem outras medidas que não a FIV que podem ter resultado positivo.

2. Se o bebê for gerado por Fertilização In Vitro ele será mais frágil

Não há nenhuma verdade nessa afirmação. Trata-se de um bebê que vai se desenvolver exatamente da mesma forma que em uma gravidez natural.

3. Fertilização In Vitro tem 100% de sucesso, sempre!

Apesar de ser uma técnica extremamente eficaz, existem chances em porcentagem de sucesso que, apesar de serem altas, não correspondem a 100%. Fale com a equipe da Geare – Fertilização Humana para ter mais informações sobre esse ponto.

4. Se a mulher tem mais de 40 anos não pode fazer FIV

Em geral, mulheres podem se submeter à Fertilização In Vitro até os 50 anos, mas, após os 43 anos de idade, as chances de gravidez caem bastante.  
  1. É preciso sair do Estado de Tocantins para encontrar laboratórios para Fertilização In Vitro