O que é a Análise Seminal Prognóstica

Para saber, de forma mais detalhada, o que é a Análise Seminal Prognóstica, é preciso entender em que situações ela é aplicada. O Blog da Gerare – Reprodução Humana vai tratar desse tema hoje, lembrando que a clínica oferece esse e outros tratamentos na área de fertilidade em Palmas (TO). Conheça os exames e tratamentos clicando aqui. Antes de explicarmos especificamente sobre a Análise Seminal Prognóstica, vamos falar um pouco mais sobre como a área da medicina voltada à reprodução humana oferece possibilidades para casais que buscam ter filhos.

O momento de investigar

Ao contrário do que ocorria, por exemplo, como diz a expressão “no tempo de nossos pais”, hoje em dia a medicina reprodutiva vem acumulando, no decorrer dos anos, novas técnicas e opções para o casal que busca ter filhos e realizar o seu sonho. Na verdade, quando existe a dificuldade em engravidar, essa especialidade oferece chances de buscar uma solução analisando tanto o homem quanto a mulher. Isso mesmo, nunca é demais desmentir esse mito que, quando há dificuldade em engravidar, o problema seja sempre ligado à mulher – pelo contrário, é necessário entender as condições do corpo tanto masculino quanto feminino. A Gerare – Reprodução Humana incentiva essa busca por informações e o ato de investigar a questão da fertilidade, na presença de um especialista. De acordo com estudos na área, o conceito de infertilidade conjugal passa a ser aplicado quando não há sucesso em engravidar após um ano de tentativas. Se vocês estão atravessando essa situação no momento – ou mesmo se apenas possuem algumas dúvidas sobre a questão –, fale com a equipe de atendimento da Gerare.

Como funciona a Análise Seminal Prognóstica

No campo dos estudos das causas da infertilidade, a análise seminal prognóstica, como o próprio nome diz, engloba exames relacionados à observação do processamento de espermatozoides. Essa etapa acontece nos momentos em que o casal está investigando a fertilidade, geralmente na bateria de exames prévios que vão definir, em seguida, qual o melhor tratamento a ser escolhido. O exame da análise seminal prognóstica vai revelar qual o número de espermatozoides que podem ser classificados como sendo de boa qualidade – bem como o número de espermatozoides recuperados no processamento. Esse número é importante na investigação, pois caracteriza um dos critérios que vão definir qual o tipo de tratamento indicado para os próximos passos do casal. É importante explicar que esse mesmo processamento dos espermatozoides em laboratório também pode ser utilizado de forma terapêutica. A Análise Seminal Terapêutica é a realizada no dia da inseminação ou, então, da fertilização in vitro, e tem o papel de selecionar os melhores espermatozoides, a remoção de toxinas e contaminantes e, ainda, melhorar o potencial fértil.   A equipe da Gerare – Reprodução Humana está pronta para tirar todas suas dúvidas sobre esse procedimento e, também, oferece estrutura de qualidade para a realização desses tratamentos. Fale conosco.