Após os 30 anos, a idade da mulher passa a ser um tema bastante influente na hora da gestação. Conheça as principais características
Fazer a faculdade, a especialização, ter um emprego, investir numa carreira, em uma experiência internacional, casamento, ter um imóvel.
São inúmeros os planos que podem determinar o planejamento de uma gestação.
No entanto, o fator da faixa etária da mulher (e do homem também!) também tem interferência nesse processo. Afinal, qual a diferença de engravidar aos 30 ou 40 anos?
No artigo de hoje do Blog da Gerare vamos tratar desse assunto. E é sempre importante lembrar que a equipe da Gerare – Reprodução Humana está disponível para prestar todo atendimento e tirar as dúvidas do casal – independentemente da idade.
Engravidar aos 30 anos
Sob os estudos da medicina, a década entre os 30 e 40 anos na vida da mulher se divide em dois momentos.
A diferença de engravidar aos 30 ou 40 anos também pode sofrer influência de acordo com essa delimitação.
Até 35 anos, o organismo da mulher, no geral, ainda atende às condições necessárias para que a gravidez se desenvolva com maior facilidade.
Do ponto de vista social, inclusive, muitas pesquisas indicam que as mulheres têm escolhido esse período – pois já possuem uma vida profissional definida e reúnem condições físicas ideais.
Após os 35 anos, aumenta o grau de dificuldade relacionado à gravidez. Há uma redução no número de óvulos – um processo que passa a aumentar a cada ano.
Nesse cenário, muitas mulheres têm optado pelo congelamento dos óvulos.
Entre em contato com nossa equipe de atendimento para tirar suas dúvidas sobre essa questão.
Engravidar aos 40 anos
Sobre a diferença de engravidar aos 30 ou 40 anos, é importante ressaltar alguns pontos.
Após os 40 anos, a fertilidade da mulher é influenciada pelas características da idade.
As chances de engravidar são menores e, ainda, há riscos da constatação de problemas durante a gestação – que podem comprometer o seu bom andamento.
Nesse caso, quando a decisão de ter um bebê ocorre nesse período da vida, é fundamental o acompanhamento especializado, com um pré-natal que exija exames bastante específicos para o acompanhamento dessa jornada.
Mais uma vez, ressaltamos que a Gerare – Reprodução Humanaestá disponível e preparada para tirar todas as suas dúvidas e proporcionar os acompanhamentos necessários.
Leia também: Hipertensão pode causar infertilidade?