Sim, é possível ser mãe depois da laqueadura.
O método contraceptivo, também conhecido como “ligadura de trompas”, consiste na obstrução das tubas uterinas. Esse bloqueio impossibilita a descida do óvulo e a subida do espermatozoide, anulando a fertilização.
A laqueadura apresenta 99% de certeza que não haverá uma nova gestação.
Esse procedimento, que já foi apresentado como definitivo, já não leva mais este título. Com o avanço da tecnologia, o sonho da maternidade se torna, mais uma vez, possível.
A cirurgia de reversão consiste na recanalização das trompas, ou seja, é feita uma cirurgia para “emendar” novamente as tubas para que o encontro do óvulo e do espermatozoide volte a acontecer.
Contudo nem todas podem realizar essa inversão, pelos mais diversos fatores, que devem ser investigados segundo uma avaliação criteriosa do especialista responsável. Mas este não é o fim do sonho.
A mulher laqueada que não pode reverter, pode optar por fazer outro tratamento de reprodução assistida, como por exemplo a FIV. Quem vai auxiliar e orientar nesta nova etapa é o especialista em reprodução humana.
Por isso é mais do que fundamental escolher médicos dedicados e por dentro das últimas tendências da reprodução assistida, estes estarão prontos para te apoiar e acompanhar nesta jornada.
Você sabia que somos o único centro de fertilização do Tocantins? Atendemos todas as regiões e temos o que há de mais recente em tratamento reprodutivo. Agende sua consulta e realize seu sonho de gerar uma vida conosco.